Durante uma longa tarde de trabalho, sentada em uma cadeira desconfortável (demais por sinal) decidi olhar notícias, notícias, sejam lá quais fossem as notícias, mas que elas me tirassem o foco de uma tarde estressante, então entrei em um site de entretenimento, lá encontrei um debate sobre preconceito homossexual. ESPERE AÍ, me encontrei sem saida pra falar bem a verdade, tá certo, acho que o mundo tem que se acostumar com a ideia homossexual, mas olha, existem gerações e gerações nesse "jogo", avós, e netos, seus sobrinhos talvez, penso que não se pode impor certas coisas a grosso modo "é assim e ponto final", penso que poder ter suas opiniões, e suas escolhas - que na verdade não são suas escolhas, mesmo porque amor não se escolhe, sentimentos fluem, e você os seguem - não é jogar a verdade bruta contra pessoas, conquistar respeito é questão de tato, é questão de esculpir, hoje, temos que respeitar os tempos de hoje, se você esculpir bem o respeito que você deseja ter, amanha todos respeitarão o tempo de amanha. Mais do que tempos modernos, nós precisamos ser mais "humanos" e menos "seres", e isso eu concordo, a vida não se faz de definições, nem tampouco de desamores, a vida se faz de dez-amor. Pensei também...pensei muito nessa parte, melhor é que um mundo seja desigual, imperfeito, que seja repleto de dúvidas, ser igual afinal nos torna por demais máquinas. Acho que igualdade não é o que precisamos, precisamos sim é de respeito, de limites, de bom senso, bom humor, precisamos pré-respeitar pra termos um pré-bom-conceito.

4 comentários:

Unknown disse...

Acontece que, na real, o mundo tem que ser imperfeito. Amor não se escolhe, tens razão.. nós estamos cada vez mais surpresos com sentimentos que criamos para com as outras pessoas. E cabe aos outros que perto de nós estão, o respeito.

Muito bom, Mah. Muito mesmo.
Creio eu, e aposto que não apenas eu, que outras e outras pessoas deveriam ter a mesma visão que nós temos, assim abaixando o preconceito.. ou, pré-conceito. Porque não passa de algo do momento.

Fernando disse...

Gostei, cheguei aqui pelo lastfm mas sobre esse negócio de respeito eu acho que não adianta esperar muito. Quem precisa de respeito precisa pra hoje e não para o amanhã de seus filhos e netos. A luta tem de ser pra hoje mesmo que o resultado seja pra amanhã. Um abraço.

Mariana Segura disse...

HUmm...Vejamos Fernando, o respeito tem pressa! Mas não acho que devemos impor uma situação, pra que alguém "engula" Esse bom pré-conceito é que vem aos poucos, a melhor mudança não é a brusca, que não te permite ver o que se muda, e sim a lenta, que te da o prazer de observar cada detalhe da mudança! De qualquer forma, adorei a crítica! Um abraço!

Fernando disse...

Acho que o respeito e o preconceito podem ser encarados de ao menos dois ângulos: O de quem vai respeitar e abrir mão de um preconceito e o de quem vai ser respeitado e que sofre preconceito.
Do ponto de vista do primeiro grupo é um processo íntimo de amadurecimento que demanda tempo, trocas e aprendizado. Mas do ponto de vista do segundo grupo é simplesmente uma questão de ser respeitado como uma pessoa normal como qualquer outra. Eu acho que por um lado é uma questão psicológica, quase espiritual e do outro é uma questão política e social.
De uma maneira ou de outra acho que não dá pra classificar pessoas com tanta segurança assim até pq alguns sofrem preconceito e discriminação por um lado e por outro discriminam e são preconceituosas.
Talvez nossas visões sobre isso se complementem você com uma visão mais de pessoalidade do processo e eu com uma visão mais social e política.

Se quiser me adiciona no msn pra conversar mais sobre isso e outras coisas. Prometo que não sou prolixo assim o tempo todo rsrsrs. Fernando2312@hotmail.com

Postar um comentário

Copyright 2010 Sem Medir
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger