Eu sei, eu entendo a sua dor, mas olha, todos temos cicatrizes, e isso não faz de ninguém vítimas da vida, só podemos dizer que somos vítimas (penso eu) do destino, que sopra o vento sem que possamos segurar a página e terminar de escrever.
E olha, eu acho que essa dor não passa, não estou querendo te desanimar, pelo contrário, eu queria que você se reerguesse, e pensasse com carinho, no que vou dizer: A vida, ela vai continuar, ela não vai te ver como vítima, ela te deu a oportunidade estar aqui, de continuar sendo ferido, e ferindo, e isso definitivamente é a maior prova de que não se deve jogar fora nenhum minuto sequer -eu sei, não vai servir pra nada, e nem pra ninguém, mas eu preciso dizer- com magoas e rancores, não temos tempo para pensar.
Eu sei, te magoaram, e é difícil pra você, é pra qualquer um. E então vai ser assim, eu vou dizer sem fantasiar as palavras..
O que foi? Tá com medo de amar é? Covarde!
Todo esse ódio, esse rancor e essa mágoa, é amor, você sabe que é! Mas tua covardia o impede de dizer isso, de sentir isso, você tem medo das cicatrizes, você nunca vai ser feliz!
Eu sei, agora eu tô falando com todas as letras sem entrelinhas dói não é?E tem mais, você vai dizer que precisa ir, que já está tarde.
Eu sei de cada passo seu, eu conheço como a palma da minha mão essa covardia que te consome, que te come por dentro! Mas vou te dizer, antes que você parta, eu preciso dizer: Você não pode escapar do amor, do carinho que as pessoas sentem por você, e você também não pode escapar das feridas que elas provocarão! E quer saber mais, eu acho que o teu egoísmo é quem vai te fazer ficar só, naquela casa gelada, e quando não restar mais nada, você se lembrará do que eu te disse, minhas palavras vão ficar batendo de um lado para o outro na sua cabeça parecendo um dardo perfurando o seu conceito sobre as relações entre pessoas.
E o sangue que jorrará, será viscoso, denso, destruindo os seus conceitos, isso vai te torturar um tanto, vai deixar cicatrizes também, mas será o fertilizante de novos ideais, você começará a entender o que eu te disse com carinho, o que eu tentei te explicar com todo afeto, vão brotar coisas boas da sua cabeça, você vai sentir a grande diferença entre ter cicatrizes, e ter cicatrizes que te mostrem que algo mudou.
E terás vontade de me procurar -eu desejei tanto que isso acontecesse- para me dizer que eu tinha razão, ou que eu não tinha razão, que eu disse coisas sobre você, que eu não sabia, mas que você também pensou que eram assim, e agora pode ver com mais clareza que você não é aquela coisa estereotipada, e cheia de dor, você também tinha vida ai dentro. Eu vou ver o seu sorriso, e vou pensar; Que bom, doeu tanto olhar nos seus olhos e dizer todas aquelas coisas, que eu sei, de tão grosseiras, chegam a machucar o ouvido,, mas que precisavam serem ditas, e serem ditas por mim, que gosto tanto de você, e que me sinto no dever de te mostrar que você pode ser feliz ainda, mesmo com cicatrizes. Você sabe tão bem quanto eu que só eu poderia te ferir com tanto carinho.


Eu não disse que seria fácil, e nem tampouco que não haveria dor, Mas eu sempre soube, que iria colorir cada passo meu, e de tão real, deixaria marcas pelo chão, de variadas cores e de tamanhos diferentes, para quem quisesse ver. Eu sempre soube que a dor ia me fazer quase desistir, como quase está fazendo mesmo, Mas o que eu não sabia, é que contrariaria meus planos, que a dor duraria bem menos, e que iam surgir sorrisos, e eu aprenderia a voar.
(Sabe, voar é bom, eu pude aprender que a liberdade só existe, pra quem consegue fechar os olhos, e aprender a levitar).
Então eu decidi que esse era o dia, esperei você chegar, e despejei todas as minhas magoas, não somente que você causara, e você me ouviu, com todas as letras eu disse: não-tô-feliz-quero-ir-embora!
Abri todas as janelas da cabeça de vento que eu tenho, todas as portas do peito, deixei essa ventania correr por dentro de mim, lavei de lágrimas todas as escadarias do meu corpo, rabisquei paredes..eu me me senti livre, parei atrás da porta, com todas as minhas loucuras, fechei os olhos, e voei, pedi a você que tirasse uma foto desse momento. e pensei: Não haverá algo parecido com isso nunca mais! Guarde essa lembrança de liberdade condicional.
Depois disso, cantei, e ri da minha própria dor, que não passava de uma piada interna, mas era uma coisa só minha, você não iria curar minha dor, e nem eu curaria, e nem queria.
Te pedi desculpas por todas as vezes que te fiz sangrar, todas as vezes que você não me bastou, pedi desesperadamente que não fosses embora, porque eu sabia, eu sabia que ficaria só se você fosse.
Você foi aquilo que fugiu dos meus planos, o desvio no meu caminho. E agora, eu não tenho saída, a não ser continuar, porque você faz parte dessa loucura toda.
Eu sinto falta de pessoas, mesmo que fossem de mentira, eu sempre quis essas mentira, eu gostava de fazer de conta que tinha amigos, e me dói, na realidade não dói, na realidade, nunca doeu, eu acreditei que era feliz, eu brinquei de faz-de-conta, e fui muito feliz, mas passou, essas pessoas foram viver cada uma os seus próprios "faz-de-conta".
Ri de novo da ironia do destino, da piada que ele fez comigo, como é que pode alguém ser tão feliz de mentira? Mas eu era testemunha, eu era também o réu, e o juiz, eu fui todos os lados da minha felicidade, e fantasiei que existiam pessoas além de mim ali, presenciando isso, mas eu fui feliz, eu acreditei em cada mentira que eu contei.
Eu descobri que existem três únicas verdades nessa historia desde que cheguei aqui, uma, é que tomei o caminho errado pra chegar aqui, outra verdade é que ainda me resta você, que felizmente eu posso tocar, e a ultima, sou eu, que vou continuar inventando pra viver.
Eu decidi que a partir de então, eu vou escrever minha própria história, e quem decide o que é verdade ou não, sou eu. Vou preencher as linhas todas, e entrelinhas, só não posso controlar quando é que o vento sopra pra virar a página.

Eu não consigo viver minha vida sem a tua mais, a cada gole de agua, eu me vejo matando a minha sede você.
De você..você.

De todo aquele entusiasmo para o futuro, sobrou em mim apenas o remorso de ter te arrancado um mar de lágrimas, e um pouco de dor, por não ter conseguido ser forte o suficiente para resistir a uma louca aventura egoísta.
Meu erro, o meu grande erro, foi "brincar" - sem saber - com coisas, que levam o nome de sentimentos, e com pessoas, que não podem ser tratadas simplesmente como marionetes, e por falar nisso, tenho me tratado assim também, como marionete, me deslocando de um lado para o outro, até mesmo com a força do pensamento, com a mesma agilidade e facilidade de quem maneja um boneco lindo e colorido, com seus fios tortuosos e torturantes.
Mas quero que mesmo assim, sendo esse ser humano, sem sexo definido, que sabe e gosta de brincar com o faz-de-conta, que mesmo assim, sem saber o quanto doi a partida, (não imediatamente, por ter me drogado, me anestesiado), mesmo assim, continuo achando você a coisa-pessoa, mais maravilhosa que existe na face da terra, e uma fortaleza de sentimentos. Você nunca mereceu um até logo.
PS: Perdoa, perdoa esse coração, que de apanhar ficou maduro, caindo do pé.

O que eu tenho aqui, nas mãos, agora, é apenas a vontade incessante de viver arduamente alguma coisa que nenhuma palavra compra, e muito menos o dinheiro.
O que eu tenho agora, nem mesmo o mais louco poeta poderia descrever sem que tenha sentido algum dia, eu tenho somente meu extremo de lucidez e um sorriso inocentemente insano para oferecer.

(...)

Contraditória minha ideia de oferecer algo que eu não poderia dar (nem mesmo se quisesse) algo que não posso tirar de mim, como se tira um par de brincos e dá para uma amiga.

Copyright 2010 Sem Medir
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger