E na vida o que nos resta é seguir, mesmo que doa, mesmo que rasgue, e sangre..
Seguir e tropeçar em algo lindo, que te faça ter vontade de sair de casa, tomar sorvete, que te faça querer um doce, e suspirar. Seguindo, viajando, sorrindo, mesmo que lateje às vezes, que essa coisa/pessoa te arranque sorrisos e te deixe mole de cócegas, que pinte, borde, apresente e represente só pra te arrancar um sorriso. Que você queira ver o mar, o sol, a lua, a encantadora lua, que você queira estar com a pele bronzeada como ela disse que gostava, com gosto hortelã na boca, como ela adora, com o cabelo trançado, o vestido rasgado, e o joelho ralado como uma menina sapeca.
Que eu, e você tenhamos vontade de aprender, de estudar de sair e badalar, que nem tudo seja riso, mas que tudo seja novo, e que o ano comece de uma forma diferente, sem fogos, mas com sorrisos, sem vinho, mas com chuva.
Que nem os fortes e nem os fracos tenham vontade de te fazer chorar e nem o poder de te fazer sofrer, que pra te dar alegria baste um pingo e não um rio, que amor, que esse sim seja mais que um rio, que te afoguem de afagos, que uma margarida seja muito bem-vinda no seu jardim, e se você não possuir um jardim, que comece um ano realmente novo, cultive um jardim, no quintal, na sala de estar, no quarto, ou em qualquer lugar,que esse texto seja sentido como poesia, e seja lido como prosa, que você, você tenha vários dedos de prosa com quem te ama, e diga a eles que você os ama também.
Que tanto eu, quanto você, nó possamos fechar esse ciclo e começar outro, que tenhamos fé em alguém, ou em alguma coisa que nos faça bem, que toda mágoa e rancor sejam diluídos com amor. E que você deseje só aquilo que é necessário que você tenha audácia, que tente, que pule, que dê o primeiro passo, que caia, e chore, e que não permaneça caído, que seja forte, levante, brinde.
Entre e saia de cada situação com dignidade, com personalidade, que não seja covarde, que não se omita diante dos fatos, faça o necessário para ser feliz, mas faça-o com amor, com devido cuidado para não se ferir, e nem me ferir.
Que você fotografe mais, porém saiba que os melhores momentos não podem ser registrados, que eles são guardados em lugares especiais, em uma caixinha colorida, cheia de fitilhos e desenhos de infância, e isso tudo você só pode encontrar na sua memória, e não é preciso que ninguém saiba, é preciso que você saiba dar valor aquilo que viveu, e reconhecer com esforço, com o máximo de esforço possível que aquilo nunca voltará, mas que você pode lembrar, amar, relembrar, reamar e continuar remando.
Que a gente invente um motivo novo todos os dias pra sorrir e buscar pessoas novas, respeitando as antigas, que a gente se renove para sorrir, e para chorar, pra viver e para morrer de amores, nem que seja só por um dia.
Que nem eu, nem você, percamos a essência, e que não sejamos escravos dos nossos desejos, que sejamos responsáveis por tudo que nos acontece. E que por fim, que a tristeza e o mal nos fortaleçam sempre. E que a dor, não te impeça de sorrir.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 Sem Medir
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger